A inconstância de Looney Tunes no cinema

Autor

Categoria

Compartilhe

filmes-looney-tunes
A Warner Bros é uma das maiores produtoras de filmes do mundo, além de ser dona de franquias famosas como Matrix, Batman, Animaníacs, as produções da Hannah-Barbera e, é claro, os famosos e clássicos Looney Tunes. Estes, inclusive, sempre foram os mascotes da empresa. Pernalonga, por exemplo, sempre esteve na abertura de filmes da Warner.
Mas o estranho é que os xodós da produtora poucas vezes apareceram de maneira oficial nas salas de cinema. Mais precisamente, isso aconteceu duas vezes: em 1996, com “Space Jam“, e em 2003, com “Looney Tunes de Volta à Ação“. Porém, podemos ter mais um em breve.
O primeiro longa dividiu opiniões, mas foi incontestável nas bilheterias, arrecadando mais de US$ 240 milhões no mundo todo. O segundo título foi totalmente o contrário. Um fracasso de público, mas sucesso de crítica. Sendo indicado, inclusive, para três prêmios: Saturn Awards, Satellite Awards e Annie Awards.
De lá pra cá houve alguns boatos sobre uma sequência de “Looney Tunes de Volta à Ação”. Porém, a bola da vez seria um novoSpace Jam“! Quem arremessou a notícia foi o site Deadline, especializado em cinema. Segundo a publicação, do último dia 21, o jogador convidado seria LeBron James, do Miami Heat.
looney-tunes-cinema
Será?
De acordo com o site, um “Space Jam 2” já estaria aprovado pela Warner e seria desenvolvida por Charlie e Willie Ebersol, filhos do executivo de TV e consultor esportivo Dick Ebersol. O repórter da ESPN Brian Windhorst postou no Twitter que a assessoria de LeBron negou a informação.
Será que após 11 anos os Looney Tunes vão realmente voltar ao cinema ou ficaremos apenas no boato novamente?

Looney Tunes e Michael Jordan no basquete

Antes de ler essa parte, dê play abaixo.

space-jam-looney-tunes
Aproveitando o boom mundial da notícia de que o super astro do Chicago Bulls na NBA, Michael Jordan, tinha se aposentado para jogar Beisebol, a Warner preparou um roteiro baseado nisso e incluiu toda a reviravolta na carreira do atleta dentro do filmeSpace Jam“.
O longa de 1996 conta a história de um monstro alienígena maluco que vai ao mundo dos Looney Tunes para sequestrá-los e levá-los com ele para que sejam a mais nova atração cômica de seu planeta, que é um imenso parque de diversões macabro. Pernalonga então propõe como acordo um jogo de basquete. E para não perder, os personagens vão ao mundo real e pedem para Jordan ajudá-los.
O filme marcou a infância de muita gente e é um dos clássicos mais queridos pelo público, além de ser a estreia dos mascotes da Warner no cinema

Longo hiato e um filme ruim no cinema

Demorou, mas um novo longa para o cinema protagonizado pelos Looney Tunes foi lançado. Em 2003, “Looney Tunes de Volta à Ação” chegou às telonas com grande expectativa. Mas, não empolgou. Com uma história cansativa e a atuação fraca de Brendan Fraser, o filme só deu prejuízo, mesmo com nomeações para prêmios.
looney-tunes-de-volta-a-acao
O enredo tem como foco a busca pelo Diamante Azul, que pode transformar humanos em macacos. Patolino e Pernalonga precisam manter essa pedra segura e pra isso viajam por muitos lugares, entre desenhos e vida real.
A volta dos Looney Tunes ao cinema foi deveras decepcionante, colocando em cheque a validade da franquia para uso em longas cinematográficos.

O que esperamos dos Looney Tunes

looney-tunes-filme
Não queremos nada demais, apenas um bom filme dos Looney Tunes… É pedir muito? Sem histórias mirabolantemente mal feitas. Apenas a essência do desenho na tela do cinema. Seria muito legal ter um longa apenas em animação, como Os Simpsons, mas a intervenção do live action no mundo animado é uma alternativa plausível, desde que bem feita.
Seja “Space Jam 2” ou qualquer outro roteiro, esperamos que venha algo para nos surpreender.

Autor

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here